SÚPLICA em defesa do Meio Ambiente

 

 

<SPAN style="FONT-STYLE: normal">DEUS PAI</SPAN><SPAN style="FONT-STYLE: normal">, criador de todas os seres, arquiteto de tantas<SPAN style="mso-spacerun: yes"> </SPAN>formas de beleza, sois a inspiração para protegermos montanhas e vales, mares e planícies, com seu verde a cobrir a face da terra. Sois o hálito que faz respirar animais, pássaros e peixes que refletem a imponência da criação, presente nosso de cada dia. Tanta riqueza nos conserve co-responsáveis por uma vida saudável para todos.</SPAN>

 

DEUS FILHO,<SPAN style="mso-spacerun: yes"> </SPAN>nosso irmão – divina humanidade em cada um de nós - fazeis com que nossas ações sejam de respeito na fraternidade, não apenas em prol de nossos semelhantes, mas em benefício de todas as criaturas vivas. A solidariedade,<SPAN style="mso-spacerun: yes"> </SPAN>fruto de vosso testemunho e de vossa mensagem, nos faça viver melhor a vida em harmonia e cooperação com todos que povoam a terra.

 

DEUS ESPÍRITO, amor e força universal a nos envolver desde sempre, sois a luz de nossos passos na construção do bem – companheira nossa nas lutas pela preservação dos recursos naturais. Longe de todo fundamentalismo e envolvidos em vossa paz, saibamos acolher e promover as diferenças que fecundam vida e convivência dentro do equilíbrio que a própria natureza deve a uma inesgotável diversidade.

 

Trindade Santa, sois nosso guia nos cuidados pela água – alimento sagrado de todos os seres vivos – sinal de Deus em nosso ecossistema. Por vós conduzidos, não desanimamos nas dificuldades cotidianas pela defesa do meio ambiente. Em clima de comunhão, preparemos dias melhores para a alegria dos que apostam em uma sociedade diferente. A partilha em comunhão seja a alegria de nosso viver.

Amém.

 

 

P.S: Súplica elaborada por Delze dos Santos e Frei Cláudio Van Balen, em momentos de grande inspiração.